PUBLICIDADE
Lucas Garcia

História de Portugal – Parte 2

Uma região muito montanhosa do sul da Espanha, chamada Astúrias, permaneceu forte e cristã.

11/06/2018 08h33 | Atualizada em 11/06/2018 08h45 2 comentarios


No meu último artigo comecei a falar sobre a história de Portugal. Falei dos primeiros povos a habitar a Península Ibérica até o início do domínio Bárbaro. Hoje vocês vão saber muito mais sobre esta linda história.
Depois da coquista dos Bárbaros na Península Ibérica eles se adaptaram a língua latin e a religião cristã.
Nessa altura o Império Romano do Ocidente tinha sido destruído pelos Bárbaros, porém o Império Bazantino continuava firme e forte. Eles até tentaram reconstruir o império na Península, mas depois de alguns anos eles foram expulsos de lá.
No ano de 610 na região arabe Abul Alcacim Maomé Ibne Abdalá Ibne Abdal Mutalibe Ibne Haxim, conhecido como Maomé, teve um visão, então ele dirigiu-se a Meca e disse que todos os deuses das pessoas são falsos e tinham que aceitar Alá depois expulsaram ele da cidade. Mais tarde ele voltou com um exército e morreu. Após sua morte os arabes formaram grupos para espalhar a fé islâmica. Em pouco tempo eles tinham dominado toda a parte superior da África e uma boa parte do Oriente Médio.
As coisas não estavam indo muito bem na Península Ibérica, os lideres estavam lutando interiormente e um deles resolveu pedir ajuda para os árabes. Os árabes aproveitaram o erro de um dos líderes e dominaram toda a Península Ibérica. Depois de 200 anos a Península tinha voltado a ser atacada. O mais interessante é que tudo o que os árabes conquistaram até aqui foi em menos de 150 anos e a Península Ibérica foi conquistada em menos de 10 anos, para vocês terem uma comparação os romanos demoraram 200 anos para conquistar tudo.
Na verdade nem tudo foi conquistado. Uma região muito montanhosa do sul da Espanha, chamada Astúrias, permaneceu forte e cristã. Na conquista os árabes também chamados como mouros davam poucas hipóteses aos soldados: poderiam render-se e passavam a adorar Alá ou lutavam e provavelmente morriam. 
Até agora só falamos coisas más sobre os mouros, porém também contribuíram para muitas coisas boas por exemplo: eles construíram terraços, mesquitas, palácios, bibliotecas, trouxeram vários frutos e técnicas de regar, algarismos modernos, mais de 600 palavras do português, bússolas e astrolábios e peças de artesanato.
Aquela terra chamada Astúrias era habitada apenas por cristãos e em 722 eles começaram uma reconquista, “A Reconquista Cristã”.
Bem aqui acaba o nosso artigo desta semana, para próxima temos mais. No artigo seguinte talvez irei começar a falar sobre a monarquia de Portugal.

Terraço Algarvio
Mouros

 

2 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Ótima matéria, estou esperando o próximo capítulo, muito bom Lucas

  2. Thank you for sharing the information! The idea of changing battery sounds better than waiting for the battery to recharging. combat reloaded

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE