PUBLICIDADE
Rosemar Coenga

A flauta mágica

07/06/2018 07h30 | Atualizada em 07/06/2018 07h33 2 comentarios


Música Clássica em Cena é uma coleção de livros publicados pela FTD que apresenta histórias de importantes libretos recontados especialmente para o público infantojuvenil. Fazem parte da coleção os seguintes livros: O lago dos cisnes, de Pyor Ilych Tchaikovsky; Aída, de Giuseppe Verdi; A flauta mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart; La Traviata, de Giuseppe Verdi e Turandot, de Giacomo Puccini.

Cada livro acompanha um CD com algumas faixas de cada espetáculo. Recomendada para crianças a partir do ensino fundamental, a coleção também agrada jovens e adultos de todas as idades. Com encadernação capa dura, ilustrações primorosas, textos traduzidos pela premiada escritora Heloisa Prieto e CDs com faixas das famosas óperas e ballet, os livros receberam o Selo Altamente Recomendável da FNLIJ 2013 na categoria Tradução/Adaptação para Criança.

Era uma vez uma flauta mágica. Confeccionada com madeira antiga, extraída de um carvalho milenar, a flauta atraía sorte e felicidade. Quando a princesa Pamina foi raptada, a Rainha d Noite, sua mãe, entregou o instrumento ao príncipe Tamino e implorou-lhe que resgatasse a filha querida. Corajoso e destemido, o jovem teria a ajuda dos poderes da flauta em sua missão. Ele só não sabia que essa aventura mudaria sua vida para sempre. Muita emoção e surpresas nesta história que encanta leitores de todas as idades.

O livro A flauta mágica, última ópera composta por Mozart, é um dos seus mais belos trabalhos, aqui adaptada para a criança. É recomendado pela editora para tratar com alunos do ensino fundamental, a partir do 4º ano, de temas como amizade, amor, aventura, família, fantasia, perseverança, solidariedade, ética e pluralidade cultural.

Ao final de cada história, a edição apresenta informações históricas sobre os compositores e suas obras, além de um resumo por árias. E, assim, o leitor aprende também que uma ópera ou cantata é formada por árias, nome dado às composições musicais escritas para um cantor solista que compõe uma obra maior.

Rosemar Coenga é Doutor em Teoria Literária e apaixonado pela Literatura de Monteiro Lobato

2 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Together with the slogan “The art of innovation- the art of film making”. The Rado V10k stood the center… watches for women watches for men mens watches

  2. In 2018, after the fake replica watches successful launch of the replica watches sale brand's nautical series navigator watch, Athens watch launched an best replica watches observatory watch for a new eneration of explorers, reinterpreting the unique rolex uk replica style of the new era.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE