PUBLICIDADE
Edmilson Eid

Cuiabania

17/05/2018 08h10 | Atualizada em 17/05/2018 08h13


           A nossa querida e amada cidade de Cuiabá recebeu umas das melhores homenagens neste sábado passado, no Cenarium Rural.

           Rumo ao aniversário de 300 anos da capital mato-grossense, foi realizada uma verdadeira viagem no tempo da nostalgia dedicada aos de “chapa e cruz” e aos que escolheram viver aqui.

            Com grandes parcerias, o evento ocorreu sob a direção do Instituto Cultural América, com extrema dedicação e eficiência nesta brilhante festa que marca os nossos bons tempos de Cuiabá.

         O evento da Cuiabania resgatou dos anos 60 aos 90, uma época de glamour desde os cenários, homenageando as tradições locais, com shows de Pescuma, Henrique e Claudinho, DJ Vasco Neves e finalizando com a magnífica Banda Megaron. Participação especial do Ballet Caroline e do Grupo de Teatro Cena Onze.

            Os convidados puderam reviver com muita emoção as paisagens de Cuiabá de antigamente com reproduções com perfeição do Clube Sayonara, Clube Dom Bosco, Clube Feminino, Choppão, antiga lanchonete Beto Lanches, Santa Rosa e o fenômeno Panaceia que veio encenar os anos 90 com um furacão que só deixou lembranças e saudades a uma sociedade fiel.

            Tudo aconteceu com músicas que ficaram memorizadas por uma enorme geração, culinária típica que se perpetua como a maria-izabel com farofa de banana, revirado cuiabano, caldo de feijão, pastel e os doces caseiros.

            Umas das grandes estrelas da decoração foi a nossa banana-da-terra, e todos os convidados levaram como uma lembrança desta grande Noite da Cuiabania.

            Este evento foi projetado desde novembro de 2017 através do Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado de Mato Grosso, Inca e a Comissão Estadual Cuiabá 300 anos com a Secretaria do Estado de Cultura e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A coordenadora geral da Comissão Estadual Cuiabá 300 Anos foi a nossa querida e competente Cely Almeida.

           Sou muito grato por ser homenageado pelo reconhecimento profissional como Arquiteto que me dedico há mais de 30 anos a Cuiabá, cidade que me acolheu de coração aberto.

            Parabéns a esta maravilhosa Noite da Cuiabania, meus aplausos.

                                                               www.facebook.com/arqedmilsoneid

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE