PUBLICIDADE
Lucas Garcia

Lisboa

Lisboa é a cidade mais populosa de Portugal com cerca de 506 892 habitantes, é atualmente a capital do país e tem uma média de nove turístas por morador.

14/05/2018 08h44 | Atualizada em 14/05/2018 08h55 3 comentarios


Desde de que comecei a fazer o meu trabalho no Circuito Mato Grosso nunca fiz um artigo sobre Lisboa. Hoje é esse dia!
Lisboa é a cidade mais populosa de Portugal com cerca de 506 892 habitantes, é atualmente a capital do país e tem uma média de nove turístas por morador.
Em 1 de novembro de 1755 Lisboa foi surpreendida com um sismo de magnitude de 8,5-9,5 em seguida foi destruída por um tsunami ao mesmo tempo que pegava fogo por causa de imensas velas acesas em homenagem do Dia de Todos os Santos. Depois um minístro chamado Marquês de Pombal reconstruío a cidade com ruas paralelas muito diferentes das ruas antes do desastre.
Esta cidade tem duas imensas pontes que é a Ponte 25 de Abril e a Ponte Vasco da Gama que deixam a cidade com um aspecto muito mais desenvolvida. Em Lisboa há o maior jardim zoológico de toda a Europa. Lisboa têm os dois dos três melhores clubes de Portugal que são Sport Lisboa, Benfica e o Sporting Clube de Portugal porém esta temporada nenhum deles conseguio se classificar para a Liga dos Campeões. Lá também existe um museu em qual o nome é Museu dos Coches onde fica a maior coleção de coches e carruagens reais da Europa.  
Lisboa é a cidade portuguesa que mais recebe viajantes aéreos. O Aeroporto Humberto Delgado mais cohecido como Aeroporto de Lisboa foi fundado em 15 de outubro de 1942.
Na região de Lisboa e muito comum ver refeições como o Caldo Verde, sopa muito tradicional de Portugal; Sardinhas Assadas que pode ser encontrada em qualquer zona da cidade e outros pratos típicos como Arroz Doce, Cozido à Portuguesa e pasteis de Bacalhau
Não tem como fazer um artigo sobre Lisboa sem falar da magnífica torre de Belém que foi construída na época dos descobrimentos para simbolizar um barco e também nessa região é muito famoso o Pastel de Belém em que as pessoas fazem filas gigantes para compra-lo.
Para finalizar o nosso roteiro turístico sobre Lisboa vou falar sobre algumas festas típicas do local como Fados de Carlos Saura, Muita Tralha pouca Tralha e o grande festival do Rock in Rio.
Bem, normalmente eu digo neste final a minha opnião sobre o meu artigo e falo que é um ótimo local para vir se você  está e Portugal; mas hoje vai ser diferente,  vou vos dizer que o meu próximo artigo. Vou refazer o meu primeiro artigo que fazia um roteiro sobre Portugal inteiro, e depois penso em contarvos a história de Portugal. Se vocês gostarem da idéia peço por favor que comentem em baixo nos comentários e se tiverem outra idéia escrevam também.
 

 

.

3 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Lucas eu gostaria de ler sua próxima matéria com esse roteiro e saber sobre a história do país sempre é bom, estou aguardando. Abraço.

  2. Já quero conhecer Lucas!

  3. Lisboa com certeza vale a pena conhecer, parabéns Lucas pelo artigo

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE