PUBLICIDADE
Carlinhos Alves Corrêa

Cuiabá da fé

10/05/2018 07h30 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00


CUIABÁ DA FÉ

Com a chegada da tradicional festa do Divino Espírito Santo, temos uma prova tão grande da fé e bênção do Senhor Divino, com que a cuiabania em seus quatro costados foi comtemplada com chuvas de bênçãos em pleno vapor do sábado. Já em pleno dia 6 de maio às 19h, o levantamento de Mastro do Senhor Divino, as emoções foram tantas que muitos até que se fizeram presentes voltaram ao passado das saudades com o Hino do Divino. Nesta solenidade da abertura da Festa do Senhor Divino, comandada pelo Cura da Catedral, Padre Edmilto Santos da Mota, com a abertura da Corte do Divino, o Imperador Dalmi Defanti e a Imperatriz Gabriela Novis Neves Pereira Lima e os demais festeiros de 2018 deram abertura à tradicional festa. A Cuiabá da fé vive os momentos inesquecíveis do amor através do vermelho e o branco da paz que continua reinando na alma cuiabana. Cuiabá continua sendo a capital da fé, com os povos com seus largos sorrisos que ofuscam a todos com os dons da hospitalidade humana.

DIVINO DE LOUVAÇÃO

Batem os sinos da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, os povos radiantes, é a festa secular do Divino que faz parte da história desta terra, e vamos no fundo lembrar de um dos mais ilustres cuiabanos, Dom Aquino Corrêa, com os seus belos poemas ressaltava o Senhor Divino de Cuiabá, o Espírito Santo com sua língua de fogo reina no solo cuiabano. Com esse clima de louvor, das voltas ao passado, onde as saudades me fazem lembrar de: Aindinha Epaminondas, Elza Nigro, Helena Candia de Figueiredo, Libânia Lobo, Nini Constantino, Vidú Bastos, Isaura Biancardini, Lourdes Oliveira, Thêmis de Arruda Palma, Dunga Rodrigues, Arlete Gonçalves, Guilhermina de Figueiredo, Tutica Oliveira, essas baluartes foram as pérolas da Catedral. Nesta atmosfera da fé, a novena começou dia 7 de maio, cada dia falara sobre os sete dons: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor. E a grande Cuiabá vive nos momentos de louvação ao Senhor Divino.

RESIDÊNCIA DOS GOVERNADORES

Antigamente esse acolhimento na antiga Residência dos Governadores já era esperado pelos os acompanhantes das bandeiras que caprichavam nos modelitos para participar das esmolas nos lares cuiabanos. A Residência dos Governadores era uma verdadeira festa na arte de bem receber os devotos do Senhor Divino, eram todos tratados com igualdade, com as mesas fartas espalhadas nos jardins da residência onde as delícias cuiabanas pareciam um verdadeiro festival gastronômico. Durante os quatros anos do governo de Pedro Taques, ele sempre prestigiou as tradicionais festas religiosas vividas na eterna capital de Mato Grosso. Em pleno dia 7 de maio, o govenador Pedro Taques recebeu a comitiva da Festa do Senhor Divino 2018. E viva o Senhor Divino!

 

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE