PUBLICIDADE
Ana Raphaela Schelini

Piso ecológico e sustentável

17/04/2018 08h26 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00


 piso ecológico é uma novidade mundial, pois não temos conhecimento desse tipo de material em outros países e por isso depositamos o pedido de patente. O tempo entre a idéia inicial, projeto e amostras para ensaio foi aproximadamente de dois anos. Os ensaios executados foram de resistência mecânica, atrito, intemperismo artificial, entre outros oriundos de outros produtos com a mesma formulação.

A preocupação com o meio ambiente tem se tornado cada dia mais um tema relevante entre todas as pessoas. Tanto a população comum como as grandes empresas e governos. Isso porque o ser humano percebeu que sem os recursos naturais a sua própria vida acaba impactada. Na verdade, esse conhecimento da necessidade de preservar o meio ambiente é antigo. Porém, apenas quando o homem começou a perceber os estragos que estavam acontecendo na natureza pela sua própria ação e as consequências sobre sua vida, foi que o assunto ganhou uma forte relevância.

Essa preocupação em preservar o meio ambiente é uma conscientização que está se tornando generalizada em todo o mundo. As empresas que não se adaptam a essa realidade, além de continuarem a agredir a natureza ainda perdem a preferência no mercado. Afinal, o consumidor dá preferência para aquelas que atuam com responsabilidade no mercado e procuram trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável.

Utilizar um piso ecológico nas construções, seja de residências, comércios ou empresas, gera um status positivo para o imóvel. Se tratando de empresas, ainda lhes garante selos, certificações e títulos que a colocam em evidência no mercado.

Alguns exemplos:

Naturais: Produtos com origem natural ganharam o status de sofisticados. Bambu, madeira de demolição e algodão orgânico entram na lista.

Cerâmicas e porcelanatos: A sustentabilidade está presente na forma de produção: espessuras mínimas poupam matéria prima e sobras da indústria são reaproveitadas. Alguns padrões destes materiais imitam materiais naturais.

Permeáveis: Pisos drenantes reduzem o impacto das enchentes na cidade por permitir a infiltração da água no solo. Este material disponibiliza grande variedade de formatos e texturas.

Materiais alternativos: Envolve reaproveitamento de sobras industriais. Derivados de plástico ou aglomerados de resina também estão presentes na produção. Alta gama de cores e texturas.

Fonte: Casa Abril e Revista Geração Sustentável.

 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE