PUBLICIDADE
Graci Ourives de Miranda

Secretário da saúde, cadê você?

16/04/2018 09h30 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00


 As praças são localidades em que ocorrem discursos sobre valores éticos e políticos.

Justamente por este motivo, as praças da cidade do ouro e do brilhante que é o Estado de Mato Grosso, merecem ser visitadas pelos políticos do Estado.

 Senhores eleitos saiam da zona de conforto e estejam mais próximo do povo, e mais ainda visualizem o ecossistema que não se encontra equilibrado. Enfim, muitas praças de Cuiabá estão abandonadas.

Quão importante observar o “BOA”, Secretário de saúde, ou seja, o Bairro Boa Esperança, somente foi feito limpeza ‘aparente’.

 O estudo sobre descaso da Secretaria da saúde para com a população foi desenvolvido, no coração da Capital Mato-Grossense. A praça Professora “Enelinda Scala”, Rua 44 e rua 10. Todo ser-humano merece caminhar nas praças com segurança.

 Na praça do BOA quando chove existem em abundância -  Achatina fulica (Caramujo Africano).

 A imprensa já solicitou, mais parecem-nos que o Secretario da saúde não entendeu?

O Estado com 141 municípios. Será que estes estão com as praças preservadas? Os políticos estão antenados para o ecossistema?

O progresso da administração política de um estado, é avaliada através da cultura da população, e ‘prevenção’. Há prevenção? meio ambiente?

A cultura e meio ambiente, estarão sempre atrelados ao bem-estar. A população e eleitos, detentores de domínio cultural zelam pelo meio em que vivem? Constituição diz TODOS. Todos somos responsáveis.

Quando os governantes focarão a educação e meio ambiente como prioridade?

 Os políticos e Secretários estão voltados para estas necessidades?

Então, se os gestores eleitos conciliarem prevenção para manter o ecossistema equilibrado, teremos um Estado admirável, respeitado e visitado por turistas de outros países.

Nós somos dependentes do ecossistema equilibrado. Contudo, onde estás circulando o Secretário do Saúde?

Evidencia que, são as praças, os locais em que os menos favorecidos expõem suas ideias transformadoras. As concatenações de ideias produzem excelente rede de significados, assim propiciam o bem-estar.

Os políticos e secretários necessitam circular pelos bairros, estes só lembram do povo seis meses antes da eleição? Mudam a indumentária e vão as ruas. Lamentavelmente, só antes da eleição?

As populações, devem ser respeitadas, pois são detentoras de culturas de mundos diversos.

 A arborização e ambiente equilibrado propiciam na qualidade de vida

para as populações trazendo-lhes excelente equilíbrio tanto físico quanto mental.

Secretário de Saúde, articule propostas junto aos políticos para que exista “consciência ambiental” assim, os menos favorecidos que não habitam em condomínios fechados, possam ter mais lazer.

Celeridade Poderes, todos pagam impostos.

 

Fotos - Graci Ourives de Miranda 03/04/2018, Praça, Boa Esperança. Caramujo Africano

 

Fotos - Graci Ourives de Miranda 03/04/2018, Praça, Boa Esperança. Caramujo Africano

 

Fotos - Graci Ourives de Miranda 03/04/2018, Praça, Boa Esperança. Caramujo Africano

 

* GRACI OURIVES DE MIRANDA, professora Português/literaturas: Língua Portuguesa e inglês/literatura inglesa. Registro LP9614565/Demec/SP-SP.  Especialização História Social - UFMT. Curso - USP-SP: “Prática de ensino da língua inglesa”. 02 artigos científicos - UFMT. 04 Livros publicados, sendo 1 - obra científica

go.miranda@uol.com.br

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE