PUBLICIDADE
Ana Schelini

O encanto dos jardins mediterrâneos!

12/02/2018 08h13 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00 4 comentarios


A simplicidade do branco, Alfazemas, Oliveiras, Flores Campestres.

A cultura mediterrânea se espalhou pelo mundo contemporâneo através de livros e filmes. Desde as paisagens da Sicília em O poderoso chefão, passando pela mitologia grega e seus oceanos e olivais, até o incessante comércio que ocorre desde tempos imemoriáveis até o dia de hoje. Quem nunca se encantou com as paisagens da Toscana, a costa croata e essa atmosfera de pedra, sol, praia?

Para criar um pouco dessa ambientação em seu jardim é necessário pensar em diversos elementos, dos mais estruturais até os mais singelos. Uma parede de pedra certamente fará qualquer um entrar nessa atmosfera, mas mesmo um balde de metal com um lindo girassol pode ajudar. Algumas características dessa área marcam a arquitetura e decoração, como a grande quantidade de luz, e a escolha de materiais mais puros, e o pouco acabamento. Dessa forma, as cores que mais nos remetem ao universo mediterrâneo são o branco da cal, o marrom terracota e o azul. Assim como a madeira, a pedra e o metal com pouco acabamento.

Parte do mediterrâneo foi dominado por séculos a fio pelos mouros, dessa forma há uma herança cultural presente proveniente da cultura árabe. A disseminação de azulejos por exemplo, a presença de janelas pequenas, e dos muxarabis, que mais tarde foram reinterpretados no cobogó. 

(Fonte: www.homify.com.br).

Imagens para se inspirar:

4 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Parabéns Aninha! Excelente matéria, eu sou apaixonada por jardim bjao

  2. Ótimas combinações! Traz uma sensação de proximidade a natureza em ambientes fechados. Valeu pela dica, Ana!

  3. Parabéns Ana!! Excelente matéria!!!

  4. Muito boa a matéria. Parabéns, Ana.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE