PUBLICIDADE

Artigos - Página 123

João Manteufel: Cultura Matrioska

João Manteufel: Cultura Matrioska

Para fazer um programa que passa no canal 8 de nossa capital, a TBO, entrevistei talvez os mais proeminentes artistas da última geração. Isto na minha modesta opinião. Foram eles Jonas Barros, Vera e Juliana Capilé, Jaime Okamura, André D’Lucca, Ivan Belém, Fabrício Carvalho e Clóvis Irigaray.

Menotti Griggi: Visibilidade Lésbica

Menotti Griggi: Visibilidade Lésbica

Neste fim de agosto, 29 – é comemorado em todo o Brasil o Dia da Visibilidade Lésbica, que surgiu também na luta da comunidade LGBT contra a homofobia que é constante no dia a dia de milhares de pessoas que são discriminadas em todos os âmbitos, seja na família, no trabalho ou na sociedade em geral.

Confira notas de eventos regionais no Garimpo Cultural

Confira notas de eventos regionais no Garimpo Cultural

NESSE MATO TEM QUADRINHOS Fui conferir e gostei muito, vale a pena levar a criançada. Os quadrinhos da Mônica e de artistas mato-grossenses ganham exposição na  Galeria de Artes da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (A SEC fica atrás da Catedral). A exposição da baixinha dentuça e os “gibis” de Mato Grosso enchem os olhos da gurizada. Das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, até 13 de setembro. Pela manhã, à noite, ou no sábado é necessário agendamento. INFO: (65) 3613-9230. JANTAR MUSICAL O Restaurante MIRANTE DAS ÁGUAS em Várzea Grande apresenta neste sábado 31 de agosto um evento de artes e música com a cantora ANA RAFAELA e o DJ Francisco Biancardi. MÚSICA E ARTE promete o melhor repertório musical de Ana Rafaela e telas produzidas pelo artista plástico Rafael Jonnier. INFO: 65 3682 6130 e 65 8137 2043. MC DIA FELIZ Está chegando o McDia Feliz, que em 2013 completa 25 anos no Brasil. Uma história de apoio à cura do câncer infantojuvenil, levando sorrisos para milhares de crianças e adolescentes. Existem duas formas de participar da campanha: a primeira é através da compra do tíquete antecipado e a segunda adquirindo a camiseta do McDia Feliz. Há pontos de venda nos shoppings Goiabeiras e Pantanal e no próprio Hospital do Câncer de Mato Grosso. Eu comprei a minha camisa no Supermercado Big Lar. MONARCO NO JARDIM O espetáculo musical "inteiro" é um show que reúne canções de Paulo Monarco. O artista iniciou sua trajetória em Cuiabá, onde participou de muitos trabalhos como compositor, músico, arranjador, dirigindo shows, produzindo discos e principalmente no palco. Tem realizado espetáculos nos quais interpreta canções de autoria própria. Como compositor, teve diversas de suas canções já gravadas por proeminentes artistas brasileiros. Dias 30 e 31 de agosto, às 20h, no jardim do SESC Arsenal. INFO: (65) 3611-0550. BRIGADELI Chegamos à redação do jornal e o dia ganhou doçura: uma mostra de brigadeiros nos foi entregue para provarmos como um docinho tão popular pode ter tantas variantes quando inovado. Tem com chocolate belga, com cachaça, com frutas silvestres, castanha de caju, pistache e muito mais. Tudo artesanal e delicioso. Confira o portfólio na www.brigadeli.com.br. INFO: (65) 4141 4565. TALHARIM NEGRO Dica gastronômica da semana! A massa própria à base de cacau traz uma textura ímpar.  Os deliciosos camarões salteados na manteiga cítrica e salsa complementam um dos tantos saborosos pratos da CASA DO PARQUE. Você não pode perder esta criação do chef Rafael Ebert. Quem provou aprovou e sabe do que eu estou falando. Confira! INFO: (65) 3365 4789.

Edmilson Eid - É Bem Cuiabano

Edmilson Eid - É Bem Cuiabano

A carência de lugares turísticos ou espaços de lazer e cultura, que muitas cidades se esmeram em cultivar como símbolos de história e contemporaneidade, é pouco notada em nossa capital. Berço de muitas tradições que perduram por muitos séculos, Cuiabá as vê irem se perdendo durante décadas, devido ao descuido e à falta de interesse.

Para cuidar da nossa saúde

Por: Paulo Cesar Guimarães - Pediatra, infectologista e diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase (RJ)   A Medicina também se aprende nos hospitais, ambulatórios e nas urgências. Medicina não se aprende só no computador, nas aulas teóricas. Tem que examinar o paciente, ouvi-lo. Os congressos médicos e as ruas estão falando sobre a necessidade de valorização da saúde e contra a importação, entre aspas, de médicos. Se eles vierem de fora, o exame Revalida é fundamental, porque os profissionais precisam estar preparados para exercer esta nobre e difícil profissão.

Zona dividida

Zona dividida

Ninguém se entende nessa Babel de final dos tempos. Só falta o raio. O Congresso é a Babilônia federal. Precisamos de Stanislau, que falta ele nos faz

Vai que é tua, tira a bola da rua

Vai que é tua, tira a bola da rua

É tudo correlato. Será? Faz sol. Venta, mas não demais. É calor na praia e friozinho na Gustavo Sampaio, rua de dentro do Leme, aqui na Ponta, Rio de Janeiro.

Infinitas escolhas

  Necessitamos estar preparados para substituir a palavra sofrimento pela palavra enfrentamento, a nossa vida será uma página em branco, se não soubermos rascunhar os vários projetos optativos que a própira vida nos oferece.