PUBLICIDADE
IRACEMA BORGES

Dicas de final de ano

09/11/2017 06h00 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Antes de iniciar a leitura deste artigo, respire lenta e profundamente por algumas vezes, feche os seus olhos e pense em quem te inspira, quem são suas fontes de inspiração? Pense nessas pessoas, nas qualidades, feche seus olhos. Tudo que você pensou existe em você, só precisa ser desenvolvido. Esta semana vi um vídeo compartilhado pelo meu aluno Bruno Santana, do Leo Fraiman com 5 dicas para o final do ano. Adorei, seguem as dicas: 1) Faxina, cuidar dos dentes, cabelos, guarda-roupa, escrivaninha, quarto, vida, coração, o que não funciona, tchau, vida, fui!; 2) Parar.

Aproveite para ser menos: a mãe menos perfeita, ser o filho menos legal, ser o chefe menos crítico, parar um pouco, fazer menos, com maior atenção, fazer com gosto; 3) Aprender a pedir perdão: a palavra perdão vem do latim perdonare, dar algo a si mesmo, porque se alguém te ofendeu é porque não tinha algo melhor pra dar,  e tem a ver com você definir quem você é, se eu defino que sou uma pessoa boa e o outro me xinga, o outro só está dizendo que está mal informado de mim, eu defino quem sou e não pego pra mim o que não é meu; 4) Uma das dicas que ele mais gosta, e eu também: ABRACE, você sabia que abraçar alguém 40 segundos de olhos fechados libera oxitocina, o hormônio do amor? A vida anda tão corrida que talvez você nem se lembre qual foi seu último abraço de mais de 2 segundos.

Então abrace de verdade, receber o outro no seu coração, adoro; 5) A última dica é trabalhar a gratidão, agradeça todos os dias por 3 coisas incríveis na sua vida, sem repetir, e eu acrescento: agradeça a alguém também por algo que a pessoa fez e que foi importante pra você. E quero terminar como ele agradecendo a sua presença aqui na coluna Vida Interior, refletindo conosco, se permitindo ser mais feliz e mudando um pouquinho mais este mundo com nossa energia de amor e alegria. Namastê.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE