PUBLICIDADE
EDMILSON EID

Rota da Luz

11/10/2017 06h00 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00 1 comentario


O Brasil comemora no dia 12 de outubro os 300 anos de aparição da imagem da Padroeira “Nossa Senhora Aparecida”. Encontrada por pescadores na águas do rio Paraíba do Sul, em outubro de 1717.

           A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, durante este período comemorativo, recebe milhões de devotos católicos.

           Neste período de 1º de setembro a 30 de outubro, os romeiros peregrinos mais devotos começam as suas caminhadas rumo ao mais sagrado ponto de consagração: a Basílica Nacional, onde a imagem da Santa é perpetuada.

          Com tantos religiosos na peregrinação nos acostamentos da Rodovia Dutra causando muitos acidentes e sem segurança em relação aos riscos de atropelamentos, o governo do Estado de São Paulo criou um órgão para solucionar essa caminhada com mais segurança.

          A Rota da Luz, caminho a Aparecida, tem início em Mogi das Cruzes, passando pelas cidades de Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Tatuapé e Pindamonhangaba, com monitoramento constante da sinalização, indicações de hospedagem e restaurantes. Ela garante aos peregrinos conforto e a segurança no trajeto.

           Esse trajeto até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida é feito com muita reflexão, fortalecimento de fé, oração, meditação e de agradecimentos ou pedidos de promessas à Mãe do Nosso Povo.

          A peregrinação se transformou num negócio importante para as cidades que envolvem esse caminho religioso, aumentando a economia com muitas opções no comércio local. Destaque para as lojas de lembrancinhas que vendem camisetas, imagens religiosas, chaveiros, cartões-postais e muitas outras opções aos turistas.

          Nossa Mãe Misericordiosa que proteja a todos nós, com suas bênçãos, milagres e fé no nosso país tão desacreditado.

         Amém.

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. esse caminho da luz e feito somente quando estamos próximo a comemoração do dia de N.S.Aparecida ou acontece sempre.... se acontece sempre poderia divulgar para mim quando teremos novamente e como faço para participar.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE