PUBLICIDADE
CRISTIAN SIQUEIRA

Gideões

14/09/2017 06h04 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00


Você pode não saber quem são os Gideões, mas certamente já se deparou com uma manifestação ou fruto do trabalho deles. Gideões Internacionais no Brasil é o nome da associação (uma das mais bem organizadas associações do mundo hoje) criada em 1899 em Boscobel (Wisconsin) por Samuel E. Hill, John H. Nicholson e William J. Knights. Eles eram “caixeiros-viajantes”, os conhecidos representantes comerciais de hoje, e eram evangélicos. Como ficavam em hotéis durante suas viagens a trabalho, levavam sempre consigo um exemplar da Bíblia.

Em certa ocasião acabaram ficando no mesmo apartamento e ali se conheceram; durante a conversa pensaram em como seria bom se em cada hotel que chegassem houvesse um exemplar da Bíblia à disposição para seu uso. Pronto: a semente fora plantada ali naquela conversa e o que se viu depois daquela noite foi um mover inesperado que possibilitou a criação da associação para disponibilizar exemplares da Bíblia nos hotéis. A obra cresceu e hoje os exemplares do Novo Testamento e Salmos são distribuídos em hotéis, hospitais, presídios, escolas e até mesmo na rua.

Para receber um exemplar não é necessário pagar por ele, a obra é sustentada por doações realizadas por membros espalhados por todo o planeta. Os Gideões são a forma pela qual são chamados os homens membros da associação, e Auxiliares é a forma pela qual são chamadas suas esposas. A associação é unicamente cristã, assim, não se liga a nenhuma denominação religiosa específica, de forma que para ser um Gideão é necessário apenas que seja cristão. A missão já é realizada há mais de um século e nesse tempo já foram distribuídos mais de 2 bilhões de exemplares do Livro Sagrado em todo o mundo; só no Brasil já foi distribuída, desde 1958, a quantidade de 193.539.490 exemplares.

A Bíblia é o maior best-seller da história. A sua massa de leitores é tão grande e constantemente crescente que nem sequer mais é colocada entre as seções de “mais lidos” dada a obviedade de sua crescente massa de leitores. Não é o único livro sagrada religioso que conhecemos, mas, sem sombra de dúvida, é o mais popular e mais utilizado no Ocidente. Seu efeito e consequências são multiplicadores à medida em que a mudança realizada por suas palavras na vida de muitas pessoas acaba alcançando todos a sua volta. Enquanto muitas palavras negativas são distribuídas em prol da negatividade no mundo, um grupo especial tenta, ainda, com efeito e resultado, fazer nascer a luz oriunda da Palavra nas vidas e locais embrenhados pela escuridão, e isso é magnificamente louvável. Que a luz se espalhe e que o mundo volte a brilhar cada vez mais, iluminado pela luz do amor, da paz e da união.

Luz e Paz. 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE