PUBLICIDADE
EDMILSON EID

Borda infinita

10/08/2017 06h30 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00


Este é um novo efeito construtivo que as piscinas adotaram como um detalhe que valoriza sua plasticidade: a Borda Infinita.
É um pequeno detalhe na borda da piscina que se mistura à paisagem e faz com que você tenha a impressão de que a piscina não tem fim.
A sensação de amplitude obtida pelo transbordamento em uma das laterais estabelece mesmo uma conexão maior com o meio ambiente. A água tem o efeito da imensidão panorâmica, dando-se a união sem interrupção com jardim, céu, mar, montanha, enfim, onde for construída uma piscina que tenha um pequeno desnível do oficial.
Com o vão criado em toda a extensão de um dos lados da piscina haverá o extravasamento do excedente das águas, sem nenhuma perda. Um sistema de filtragem é instalado no fundo da calha onde a água captada possa voltar ao reservatório principal.
Nos projetos de arquitetura de piscinas atualmente são exigidas as bordas infinitas, por se tornar sinônimo de luxo e ousadia, valorizando o espaço da área de lazer.
Os grandes arranha-céus, principalmente em hotéis, têm seu cartão-postal no último pavimento da área da piscina explorada com borda infinita, onde o visual da conexão da água com o panorama urbano nos leva ao paraíso.
No caso da piscina com borda infinita, para que tenha seu resultado desejado de deslumbramento, não basta construí-la se não se obtiver uma paisagem para integração do efeito da água com o cenário. 
Um dos itens que agrega a este resultado são os acabamentos, tanto dos revestimentos quanto de iluminotecnia. Dependendo da localização da piscina onde a borda é complementada, as cores podem se diferenciar. Exemplos como verde com jardins, matas, florestas e tudo onde o tom esverdeado se completa. O revestimento na cor azul é muito ligado ao céu e ao mar. 
Saber criar este efeito de projetar a junção da água com a paisagem nos transporta para um horizonte infinito.
A Borda Infinita da piscina é um detalhe criativo que nos transporta ao resultado desejado.


www.facebook.com/arqedmilsoneid
 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE