PUBLICIDADE

Artigos - Página 112

João Manteufel Jr.: Coisas que gostaria de ter feito Antes

João Manteufel Jr.: Coisas que gostaria de ter feito Antes

Estou trabalhando tanto nos últimos meses que minhas entrevistas têm sido a minha leitura. As entrevistas é que me mantêm informado. Por exemplo, o dia de hoje. De manhã, aula de sensibilidade e choque regional com José Medeiros. Depois, uma nova visão política com Lúdio. À tarde, um balde de risadas e histórias com o famoso Osmar da Época.

Ana Maria Ribeiro Costa: Índio sabido sim

Ana Maria Ribeiro Costa: Índio sabido sim

Índio sabido sim é um livro escrito por Julia Pascali, uma professora muito especial da Universidade Federal de Goiás, que se doutorou em Artes. Especial porque suas impressões manifestam-se quase sempre no sorriso que também vem dos olhos, do corpo, da voz, do coração. Além de ensinar, encenar, escrever, dançar, cantar, sabe desenhar misturando as tintas nanquim e urucum para revelar nuances dos povos japonês, chinês e indígena, de culturas que a inspiram-seduzem.

Laura Santiago: Flash Mob

Laura Santiago: Flash Mob

E o termo da vez é flash mob. Afinal, o que significa? O termo flash mob é usado para se referir a um grande grupo de pessoas que se juntam repentinamente em um local público para fazer alguma ação e rapidamente saírem do local. Geralmente, esse tipo de ação é organizado, combinado, coordenado, etc., por meio de redes sociais, e-mails ou outros meios parecidos. Quem participa de um evento desse é chamado de flash mobber. Quando nos referimos à ação como um todo usamos o termo flash mobbing. 

João Manteufel Jr.: Bodas de Mármore
Artigo - João Manteufel Jr.: Bodas de Mármore

João Manteufel Jr.: Bodas de Mármore

Essa semana possui umas das datas mais importantes do meu calendário. Claro que durante a vida vamos acrescendo datas importantes, como dia da formatura, dia em que conheceu seu amor, o dia em que nasceu um filho. Mas esta data, particularmente, tem um gosto especial. Sem ela, eu não seria eu.

Menotti Griggi: Mais uma ação rejeitada

Menotti Griggi: Mais uma ação rejeitada

A procuradora-geral interina da República, Helenita Acioli, enviou parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) em que opinou ser improcedente a ação de inconstitucionalidade proposta pelo PSC (Partido Social Cristão) que questionava a resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que autoriza a celebração de casamento civil ou conversão de união estável em casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Luiz Marchetti: Garimpo Cultural

Luiz Marchetti: Garimpo Cultural

Como Vai Você? Segue em Cuiabá a 13a Semana de Valorização da Vida. São palestras com especialistas e eventos gratuitos que culminam numa passeata na terça-feira, dia 10, às 19h, no DIA INTERNACIONAL DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO. A passeata tem ponto de encontro na PRAÇA SANTOS DUMMONT. Valorize a vida e participe. Os voluntários mais legais do mundo trabalham no CVV de Cuiabá. INFO: (65) 141 ou 3321 4111 

Edmilson Eid: Voltando ao passado

Edmilson Eid: Voltando ao passado

O ladrilho hidráulico é a opção que o mercado da construção reinventa para revestir os novos ambientes, buscando do passado uma nova linguagem de conceito sofisticado.

José Augusto Filho: Rede Globo

José Augusto Filho: Rede Globo

Todo mundo tá cansado de saber que o BRASIL é um país preconceituoso, racista, bairrista, homofóbico e que a maioria das pessoas não quer ver beijo gay na novela das oito. Por outro lado, a REDE GLOBO, que não tem nada de boba, sabe que o os GAYS não são minoria e querem também se ver representados na telinha, aí o que a GLOBO faz???  Cria nas novelas personagens gays bizarros, que distorcem a realidade gay. Ou são bichinhas afetadas pra pejorativar mesmo a classe gay, ou gays equivocados quase extraterrestres.