Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017
CARLINHOS ALVES CORRÊA

LEVANTAMENTO DO MASTRO

Dia 21/05 acontece na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus a abertura do levantamento da Bandeira do Divino

 

Neste dia 21 de maio acontece na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá a abertura do levantamento da Bandeira do Divino Espírito Santo, será a partir das 19h30 em frente à Catedral. É uma celebração secular em que as lembranças, saudades assolam a alma humana, principalmente quando o povo de fé se encontra quando toca o Hino do Divino, isso eleva os nossos pensamentos a muitas gentes que se encontram em outros planos.

O Imperador Júlio Cézar Brás e a Imperatriz Claudinéia Vendramini, e os demais festeiros titulares e promissários, estão contentes com essa grandiosa festa tradicional do Divino Espírito Santo de Cuiabá. Com as bênçãos do Cura da Catedral Padre Edmilto Santos Mota. Com a fala do Imperador e a Imperatriz, após o levantamento do mastro dá-se a abertura da Festa do Senhor Divino 2017.

As emoções recheadas de lágrimas, fé, olhares de gratidão, na hora em que TOCAR O HINO DO SENHOR DIVINO, vai mexer com os corações cuiabanos, principalmente quando a multidão presente disser em voz alta: “O Divino Espírito Santo é de Cuiabá”.

CHÁ COM BOLO

Lembro-me na minha infância, quando acompanhava a Bandeira do Senhor Divino rumo à antiga Residência dos Governadores, onde o governador, primeira-dama, secretários, políticos, recebiam os festeiros do Espírito Santo com a maior alegria. A mesa de chá com bolo era farta, muitas vezes as delícias eram preparadas pelas nossas banqueteiras Elza Biancardini, Telé Vieira e Maria Galdina, era tanto bolo que o povo levava para casa com moderação. Neste dia 22 de maio, o Governador Pedro Taques e os secretários, políticos, irão receber o Imperador Júlio Cézar Brás e a Imperatriz Claudinéia Vendramin, e os demais festeiros, devotos para as bênçãos dos Pães e das insígnias através do Cura da Catedral Padre Edmilto Santos Mota e em seguida o tradicional “chá com bolo”, que deverá ser muito farto. Com o toque do Hino do Senhor Divino, vai mexer com as emoções de muitos presentes, depois, para alegrar a manhã festiva o rasqueado cuiabano e tem início a Esmola do Senhor Divino, nas ruas do Centro Histórico, presidido pela cuiabana Loiscir Addor Alves Corrêa. Viva Senhor Divino!

BELEZA CUIABANA

A terra mãe sempre recebeu e recebe gente vinda de outros  estados, esse mesclado deu um excelente resultado no quesito beleza. As noites cuiabanas são tão floridas de gente bonita, e é essa a Cuiabá que todos nós queremos, com jovens inteligentes que se destacam no seu dia a dia. Também podemos destacar lindos rostos da beleza cuiabana para quem o tempo não passa, que até hoje quando fazem as suas aparições públicas ou sociais deixam a marca. Mas muitas das belezas cuiabanas vêm perdendo a sua essência da beleza, com tanto botox e outros tratamentos que preenchem um reparo ali, e aos poucos se vai perdendo o seu natural. A marca da beleza cuiabana sempre nos dá um prazer de olhar na elegância, comportamento, fé, nas ações ao próximo, enfim, são fatores marcantes. Dentre elas: Gabriela Novis Pereira Lima, Martza Prado de Barros, Danielle Addor Alves Corrêa, Lenice Coelho Garcia, Neide Calmon Tenuta, Clodomira Cândia, Clice Biancardini, Walesca Gomes R. Gomes e outras cuiabanas que por onde circulam deixam a sua marca da beleza. 

Carlinhos

Carlinhos Alves Corrêa

COMENTAR