Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017
WANIA MONTEIRO DE ARRUDA

PÓS-PÁSCOA

Lembre-se quando comemos doces ou alimentos com açúcar como o chocolate, isso causa um vício no cérebro

 

Que sua Páscoa possa ter sido de muitas alegrias e saúde e depois desse feriadão, e de muitos abusos alimentares principalmente o abuso de chocolate, o corpo deve estar gritando: “Socorro!”. A alimentação irregular pode causar dor de cabeça, náuseas, excesso de gases abdominais, mau funcionamento intestinal, olheiras, ganho de peso, falta de energia, irritabilidade, insônia, entre outros sintomas indesejáveis!

Se você está com um desses sintomas, é sinal de que precisa começar a limpar o seu corpo com uma alimentação saudável correndo atrás do prejuízo. Para começar, beba muita água, vai ajudar a eliminar as toxinas; prepare chás de dente-de-leão, erva-doce, camomila, gengibre, chá verde, entre outros, e tome sem açúcar ao longo do dia.

Você também pode bater o chá com frutas; consuma frutas, hortaliças e legumes, principalmente as de cultivo orgânico; utilize ervas e temperos naturais como tomilho, manjericão, orégano, salsinha e cebolinha para temperar os alimentos; consuma alimentos com bastante fibras. Além das hortaliças e frutas, consuma linhaça, farelos, amaranto e quinoa; evite frituras e alimentos gordurosos; consuma alimentos com gorduras saudáveis, como abacate, salmão, coco e castanhas; evite açúcar de todos os tipos e doces em geral; prefira os alimentos integrais.

Lembre-se quando comemos doces ou alimentos com açúcar como o chocolate, isso causa um vício no cérebro, tenha muita força de vontade para se desvencilhar deste, foque em outras atividades quando essa vontade bater como, por exemplo, fazer uma atividade física. Evite também os produtos de padaria à base de farinhas brancas (pão francês, sovado, de leite, bolachas de todos os tipos, pão de queijo, bolos e tortas); evite fast food, lanches de rua (pizza, x-salada, coxinha); cuidado com os produtos industrializados (enlatados, embutidos, ricos em sal, sódio e conservantes); evite ao máximo. Evite refrigerantes (mesmo light e zero), sucos artificiais, bebidas alcoólicas. Volte a ter uma alimentação saudável e equilibrada em nutrientes para o seu corpo e ele agradecerá com mais saúde e disposição.

Wania

Wania Monteiro de Arruda

Wania Monteiro de Arruda é nutricionista funcional, aficcionada em receitas saudáveis e saborosas, que divulga em seu site e no Insta

COMENTAR