PUBLICIDADE
José Carlos Branco

UNICIDADE

O Grande Criador, ao nos conceber, guardou dentro de cada um de nós um cantinho de morada para estar sempre conosco

17/04/2017 16h00 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

“EU sou o TUDO e o TODO, você faz parte de mim e EU estou em VOCÊ. Como estou em todos os espaços por mais ínfimos que sejam. Esta é a grande verdade”.

Sim, pai, essa é a grande verdade apregoada e divulgada por todas as seitas e religiões em seus fundamentos e que com os tempos, o egoísmo e buscas por imposição do poder, perdeu seu verdadeiro sentido e direcionamento.

O Grande Criador, ao nos conceber, guardou dentro de cada um de nós um cantinho de morada para estar sempre conosco, juntinho e com Ele. Postou todo seu amor dentro de cada um de nós, a fim de não precisarmos procurá-lo a distancia. Aportou-se com tanta intensidade que podemos sentir que é parte de nós e que somos um pedacinho dele.

O que estão tentando fazer através de imposições e domínios da consciência, “O” afastando de nós, criando meios e subterfúgios, é invenção do ser mesquinho e fugitivo de si mesmos; a incredulidade do Senhor em sua intimidade o afasta covardemente. Sua glória será caminho dificultoso.

Por mais que queiram separações em função de seus proveitos, se esquecem de que ao universo Deus postou o princípio da Unicidade, em que tudo é e gira em torno de si e de sua Criação. Não existe nada material ou imaterial que não obedeça aos seus princípios e conceitos.

Deus em sua grande sabedoria e amor infinito criou-nos voltados ao bem e ao desenvolvimento por crescimentos positivos; em contrapartida, o mal é consequência de nossos posicionamentos falhos e de vontade própria. Nós mesmos é que criamos nossos próprios resgates.

A busca pela autoconscientização do que verdadeiramente somos é que vai determinar nosso equilíbrio e nos levar ao reencontro “Daquele” amor existente dentro de nós, esquecido por opressões.

Jesus desconhece negativa de auxílio ao pedido de um irmão necessitado, pois sua afabilidade é infinita. Seus braços jamais se fecharam por ajudas; desgarramentos e retornos fazem parte de livres escolhas humanas.

Quem tenta colocar Deus a distância são as próprias Religiões, a fim de inventarem meios proveitosos de como encontrá-lo e venerá-lo.

Pai, veja o quanto crescemos em nossas dedicações e estudos, já nos permitimos galgar assuntos mais profundos. O alerta, esforço e boa vontade trarão a colheita de belos resultados. A ajuda a irmãos nos dá o direito de repartirmos “o cantinho do coração” de cada um deles.

O aprendizado em estudos e pesquisas está nos dando firmeza em levar exemplos de bons direcionamentos espirituais, fazendo com que incrédulos comecem a se preocupar com seus “percalços íntimos”, buscando coerências e desvendando o verdadeiro caminho do amor em seus próprios interiores.

Ao dia do merecimento, junto ao Plano Maior, iremos gradativamente nos encontrando e nos reunindo e sentindo esta Unicidade que somos, passando a residir “Dentro do Coração Dele”: Nosso Verdadeiro e Global Cantinho.

Que a Unicidade do Amor nos conduza a essa Grande Morada...

                                                                        Marco

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE