PUBLICIDADE
CENTRO-OESTE

Conab negocia R$ 16,7 milhões em apoio ao escoamento de milho

Em abril, com o objetivo de garantir preço ao produtor e incentivar o escoamento do excedente de produção para os grandes centros

12/09/2017 08h08 | Atualizada em 12/09/2017 17h16

Conab negocia R$ 16,7 milhões em apoio ao escoamento de milho

Reprodução

A primeira, de Prêmio para o Escoamento (PEP), comercializou subvenção para 102,5 mil t, equivalentes a 57,9% das 177 mil toneladas oferecidas. Foi arrematado prêmio para 72 mil toneladas de Mato Grosso, 20,5 mil t de Mato Grosso do Sul e 10 mil t de Goiás e Distrito Federal.

Já no leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), foram negociados 79,23% do apoio ofertado para 363 mil toneladas dos estados de MT, MS, GO e DF, o que corresponde a 287,6 mil t. Todas as aquisições foram para o estado de Mato Grosso.

Estes leilões foram autorizados pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) em abril, com o objetivo de garantir preço ao produtor de milho e incentivar o escoamento do excedente de produção para os grandes centros consumidores. O valor máximo do prêmio de cada operação é calculado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), seguindo a fórmula do valor do preço mínimo menos o valor médio de mercado no estado ou região de produção.

Para participar dos leilões, é necessário estar adimplente junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican).

FONTE: Agronotícias

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE