PUBLICIDADE

Plantão - Página 9980

Ibama conclui nesta sexta análise de novo vazamento da Chevron

RIO - A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve terminar ainda nesta sexta-feira o relatório de avaliação do recente vazamento de óleo no campo de Frade, operado pela Chevron na Bacia de Campos. O relatório será feito a partir de dados fornecidos pela própria empresa.   De acordo com a ministra, as primeiras informações do Ibama dão conta de que o vazamento foi mesmo de pequeno porte. Na quinta-feira a companhia informou que apenas cinco litros de óleo vazaram por uma fissura de 800 metros de comprimento e milímetros de largura no leito marinho. Para Izabella, a Chevron foi cautelosa no episódio, quatro meses depois do primeiro vazamento em Frade, ocorrido em novembro durante a perfuração de um novo poço.

Um salto de 20 Km de altura no caminho de um recorde mundial

Um salto de 20 Km de altura no caminho de um recorde mundial

RIO - Felix Baumgartner está a um pulo de quebrar a barreira do som. Em um teste, na última quinta-feira, ele saltou de uma altitude de 20 quilômetros, depois de ser içado em um balão de hélio. Seu objetivo é se lançar de mais de 37 quilômetros de altura.

Ford Transit avança nos segmentos de transporte executivo e de turismo

Ford Transit avança nos segmentos de transporte executivo e de turismo

A Ford Caminhões fechou a venda de 50 Transits para duas empresas da área de transporte de passageiros e turismo. A Aliança Transporte e Turismo, de Aracaju, Sergipe, adquiriu 40 unidades da Transit passageiros para a sua frota destinada ao transporte de turistas e atendimento a convênios com prefeituras do estado. Outras 10 Transits de passageiros foram entregues à Leads Transportes, que atua no segmento de transporte executivo.

Após perseguição, homem é apreendido com quase 300 compridos de ecstasy

Após perseguição, homem é apreendido com quase 300 compridos de ecstasy

Um total de 298 comprimidos da droga sintética ecstasy foram apreendidos na última quinta (15), no bairro Boa Esperança. O entorpecente estava em posse de Stephan Virgílio Queiroz Turozi, que tentou fugir da perseguição policial, mas foi preso em flagrante e indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Resolução da Anvisa proíbe uso de aditivos em cigarros

Resolução da Anvisa proíbe uso de aditivos em cigarros

O Diário Oficial da União publica nesta sexta (16) a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que fixa limites de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono nos cigarros comercializados no Brasil, de fabricação nacional ou importados. O texto também restringe o uso de aditivos em todos os produtos manufaturados derivados do tabaco.

Jovem é suspeito de matar primo e enterrá-lo no quintal

Jovem é suspeito de matar primo e enterrá-lo no quintal

O corpo do adolescente João Cleber dos Santos, de 16 anos, foi encontrado na noite da última quinta (15), enterrado no quintal de uma casa no bairro Pedra 90. A residência é de um primo da vítima, apontado até o momento como o principal suspeito do crime.

PM estoura boca de fumo em VG

PM estoura boca de fumo em VG

Policiais militares estouraram na madrugada desta sexta (16), uma boca de fumo no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Juíza suspende concurso por suspeita de fraude

Juíza suspende concurso por suspeita de fraude

A juíza titular da Terceira Vara da Comarca de Juína (735 km de Cuiabá), Elza Yara Ribeiro Sales Sansão, em decisão liminar, determinou a suspensão do concurso público da Prefeitura de Castanheira, referente ao Edital nº 1/2011, por suspeita de fraude. Informações dão conta de que antes mesmo da realização das provas, já circulava na internet uma lista com nome dos aprovados. Os nomes, posteriormente coincidiram com os ‘reais’ aprovados.

TSE veda propaganda eleitoral antecipada no twitter

TSE veda propaganda eleitoral antecipada no twitter

Por 4 votos a 3, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite desta quinta-feira que o twitter não pode ser usado, antes do início oficial de campanha eleitoral, dia 6 de julho, por candidato ou partido com o intuito de pedir votos ou promover candidaturas. A maioria apertada dos ministros entendeu que a rede social é um local de propaganda eleitoral efetiva, onde prevalecem as regras válidas para outros meios de comunicação, como o rádio e a televisão.

Professores realizam protesto na AMM

Professores realizam protesto na AMM

Professores da rede municipal de educação de Cuiabá participam de ato público nesta sexta (16), a partir das 14h30. O ato acontece em frente à Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).  O ato faz parte do terceiro dia da greve nacional da categoria que acontece em todo o Brasil.