PUBLICIDADE

Plantão - Página 9053

Chanceler brasileiro pede a embaixador canadense explicação sobre denúncia de espionagem

Chanceler brasileiro pede a embaixador canadense explicação sobre denúncia de espionagem

 O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, convocou hoje (7) o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de que comunicações eletrônicas e telefônicas do Ministério das Relações Exteriores foram espionadas pelo órgão de inteligência canadense. Em nota divulgada pelo Itamaraty, o ministro manifesta a “indignação” do governo brasileiro e classifica a ação de inaceitável e grave.

Alta Floresta: prefeito diz que secretário exonerado vai voltar

Alta Floresta: prefeito diz que secretário exonerado vai voltar

O retorno do ex-secretário Sansão Leite de Carvalho à administração municipal de Alta Floresta deve acontecer esta semana. Ele foi exonerado das pastas de Infraestrutura (Obras) e Trânsito, Transporte e Segurança, na semana passada, pelo vice-prefeito Ângelo Campos, que estava interinamente no cargo, enquanto prefeito Asiel Bezerra viajava a Israel. As articulações vem acontecendo desde o retorno do gestor, que confirmou, ao Só Notícias, que oficialização para volta de Sansão deve ocorrer nos próximos dias.

Professores protestam com o

Professores protestam com o "Dia do Barulho"

Professores da rede estadual protestaram na manhã desta segunda-feira (7), com alto falantes e buzinas  em frente à sede da Secretária Estadual de Educação (Seduc), no Centro Político Administrativo em Cuiabá. O ato foi chamado de "Dia do Barulho".

Ex-BBB Rodrigão rola na grama com Adriana: 'Amor é brega, é clichê'

Ex-BBB Rodrigão rola na grama com Adriana: 'Amor é brega, é clichê'

O ex-BBB Rodrigão se declarou para a namorada, a também ex-BBB Adriana, no Instagram, nesta segunda, 7. "Quem de vocês já brincou de rolar na grama com seu namorado, sua namorada? Quem de vocês já escreveu uma música, um verso, uma frase de amor pra quem se ama, gritou para o mundo, sem ligar para o que os outros vão pensar? Quem de vocês já deixou a vergonha de lado para poder demonstrar o amor, deixar o amor tomar conta dos seus atos e não pensar no depois, nem no antes, apenas no valor do momento? Pois são esses momentos, que às vezes achamos 'brega', 'clichê', que são eternizados na memória como o poder de fazer um momento ser eterno! O amor é brega, o amor é clichê... E tudo de bom na vida tem o amor como moral da história! É aquela velha história de amor, de conto de fadas, ela existe sim! Pode acreditar! Ame, se entregue e acredite!", escreveu o ex-BBB apaixonado.

No retorno tardio, Dedé aposta em bom momento e memória de Felipão

No retorno tardio, Dedé aposta em bom momento e memória de Felipão

Na última vez em que esteve na seleção brasileira, em março, Dedé sequer teve chance de mostrar espírito de grupo a Luiz Felipe Scolari. Uma crise de apendicite tirou o então jogador do Vasco dos amistosos contra Itália e Rússia, matando no nascedouro o que parecia uma tentativa de reanimar um zagueiro com a forma em queda livre.

Banco Mundial: gestão eficiente de riscos pode prevenir crises e proteger pobres

Banco Mundial: gestão eficiente de riscos pode prevenir crises e proteger pobres

O Banco Mundial acredita que uma gestão de riscos mais eficiente pode abrir oportunidades, prevenir crises e proteger os pobres contra desastres e choques. De acordo com o relatório sobre o Desenvolvimento Mundial, intitulado Risco e Oportunidade: Gestão do Risco para o Desenvolvimento, em face de distúrbios sociais, crises econômicas e desastres naturais cada vez mais frequentes, os esforços de preparação e recuperação dos governos, comunidades e indivíduos tornaram-se cada vez mais essenciais.

Tibanaré encena

Tibanaré encena "Andarilhos das Estrelas" em MT e estados do Norte e Centro-Oeste

O Grupo Tibanaré de Teatro está nas ruas. Aproxima-se da população desavisada com o espetáculo "Andarilhos das Estrelas". E começa nesta segunda-feira (07/10) uma série de apresentações em Mato Grosso e em estados das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Conquistou o Prêmio Myriam Muniz, da Funarte, e realizaessa circulação nacional através dessa instituição, do Banco da Amazônia e da Secretaria de Estado de Cultura.

Encontro reuniu 80 carros antigos em Cuiabá (Veja fotos)

Encontro reuniu 80 carros antigos em Cuiabá (Veja fotos)

Oitenta carros antigos de colecionadores de todo o Estado puderam ser apreciados durante o 5º Encontro do Clube do Carro Antigo realizado neste último final de semana em Cuiabá. O mais antigo deles era um Ford, cor preta, de 1931.

Antonio Patriota é nomeado representante do Brasil na ONU

Antonio Patriota é nomeado representante do Brasil na ONU

O Diário Oficial da União publicou hoje (7) a nomeação do ex-chanceler Antonio Patriota para ser o representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A decisão é assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado.